A primavera enfim chegou e é hora de planejar a mudança da vitrine de primavera-verão da sua loja. O fim dos dias de frio e a chegada de dias azuis e mais quentes merecem ser celebrados. É hora de mostrar para os clientes que uma nova coleção chegou, que tendências novas já estão na loja e que é hora de renovar o guarda-roupa.

A vitrine é o seu cartão de visita, é a partir dela que o consumidor se sente atraído a entrar na loja, portanto não deixe de investir num espaço bonito e atraente.

É fundamental criar uma nova atmosfera com regularidade, para mostrar o quanto sua loja se renova e mantém-se atualizada. Para ajudar a planejar a sua vitrine de Primavera-Verão separamos algumas dicas infalíveis. Acompanhe:

Escolha um tema principal para a vitrine de primavera-verão

Lembre-se de que a primavera é o período de chegada das flores, do verde e de muitas cores. É quando as pessoas voltam a sair de casa para aproveitar o dia, aproveita as tardes no parque, na beira-mar ou no campo. Você pode usar os seguintes tópicos como tema principal da sua vitrine.

  • Piquenique: Uma tarde na grama, saboreando guloseimas e usufruindo do calor agradável da primavera é um tema perfeito para a sua vitrine.
  • Bicicletas: Quem não gosta de dar uma volta de bicicleta numa tarde de primavera? Aposte em modelos coloridos, com cestinhos onde podem ser colocadas flores e nas bicicletas com estilo retro para enfeitar a sua vitrine.
  • Borboletas: Coloridas e exóticas, estes lindos insetos combinam com a leveza da primavera. Elas podem ser exploradas por meio de adesivos, origamis ou painéis na sua vitrine.
  • Flores: Das menores as maiores, misture cores, estilos e tamanhos, transformando sua vitrine num verdadeiro jardim.
  • Parque de diversões: Roda-gigante, montanha-russa, algodão-doce e cata-vento fazem parte deste universo mágico. Adapte este tema ao estilo da sua loja e terá uma vitrine muito original para a Primavera-Verão.

Tenha uma paleta de cores

Enquanto o Outono-Inverno é escuro, a Primavera-Verão é alegre, leve e divertida.

Crie paletas de cores com os produtos para a sua vitrine que transmitam a leveza desta estação. Focando sempre nas tonalidades que estão em voga, convidando os consumidores a descobrirem as novidades da sua loja.

Enfatize a coleção principal

Com a chegada de uma nova temporada, é preciso causar impacto para diferenciar a sua loja das demais. Se você conta com uma coleção principal por temporada, aposte nela como destaque para a sua vitrine de Primavera-Verão. Se a sua loja é multimarcas, foque no tema central e crie o impacto necessário mesclando peças.

Lembre-se de que menos é mais

Um dos grandes erros dos lojistas é achar que por ser uma temporada colorida, as vitrines precisam estar carregadas de produtos e peças decorativas. Com certeza, as vitrines de Primavera-Verão contam com mais itens do que as de Inverno, mas nem por isso precisam ter excesso de informação. Aposte na qualidade e força das peças e não no número. Assim como os objetos decorativos, que devem ser impactantes, porém sem chamar mais atenção do que o produto.

Confira os produtos para sua loja visitando nossa loja virtual